Medidas preventivas adoptadas na mediação imobiliária

Felizmente, a mediação imobiliária reabriu dia 04 de Maio de 2020! 

 

Significa isto que poderemos estar juntos de novo, mas teremos de o fazer em segurança. Convém mantermos todo o bom trabalho que tem sido feito até agora. Portugal tem sido um exemplo no combate contra este vírus e assim nos devemos manter.

 

Quem me conhece pessoalmente, sabe que sempre tive especial atenção com a Higiene e a Segurança, fossem minhas, da família ou de quaisquer outros, por isso não será difícil para mim cumprir com esta nova etiqueta respiratória e de higiene individual. Mas será preciso um esforço colectivo ao combate desta pandemia e a sua colaboração irá contribuir contra a propagação do COVID-19.

 

MEDIDAS PREVENTIVAS A ADOPTAR

 

Por potenciais compradores e investidores:

  1. Mantenha o distanciamento social, de cerca de 2m entre qualquer pessoa.
  2. Uso obrigatório de máscara, durante todo o tempo da(s) visita(s) e/ou da reunião.
  3. Uso obrigatório de luvas, durante todo o tempo da(s) visita(s) e/ou da reunião.
  4. Na impossibilidade de se lavar as mãos antes de cada visita, desinfectar as mãos ou as luvas.
  5. É importante que apenas compareçam para as visitas os verdadeiros decisores sobre uma possível aquisição. Por favor, não traga a família ou amigos, principalmente crianças.
  6. Não toque em nada.
  7. Se tiver algum sintoma gripal ou risco acrescido de estar doente ou de transmitir o COVID-19, por favor entre em contacto e reagende as suas visitas.
  8. Caso necessite de tossir ou espirrar, mesmo que tenha máscara colocada, por favor faça-o para a parte anterior do seu cotovelo.

 

Por proprietários:

  1. Mantenha o distanciamento social, de cerca de 2m entre qualquer pessoa.
  2. Lavagem e desinfecção das mãos, anterior à nossa chegada.
  3. Uso obrigatório de máscara, durante todo o tempo da visita.
  4. Uso obrigatório de luvas, durante todo o tempo da visita.
  5. Mantenha a casa limpa, arrumada e desinfectada para nos receber.  
  6. Abra as janelas e deixe a casa arejar.
  7. Deixe todas as portas abertas e algumas luzes estrategicamente ligadas, para que não tenhamos de tocar em nenhuma maçaneta ou interruptor.
  8. Mantenha disponíveis à entrada, protectores de calçado descartáveis para todos os que entrarem. Se não tiver, sacos de plástico habitualmente usados para frutas e legumes, também servem.
  9. Se possível, não acompanhe a visita. Aguarde no exterior, como varanda, terraço ou jardim. Em alternativa, escolha uma divisão da casa e mantenha-se por lá até terminar a visita.
  10. Se tiver algum sintoma gripal ou risco acrescido de estar doente ou de transmitir o COVID-19, por favor entre em contacto e reagendaremos a visita.
  11. Caso necessite de tossir ou espirrar, mesmo que tenha máscara colocada, por favor faça-o para a parte anterior do seu cotovelo.
  12. Terminada a visita, higienize de novo.

 

Cabe-nos a todos garantir o cumprimento destas medidas, protegendo-nos mutuamente e assim contribuir para que não haja um retrocesso à situação pandémica em Portugal, que seria desastroso e podermos retomar todas as nossas vidas e rotinas rapidamente, com alegria e saúde.

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais